Acontece no Stockler

O planejamento do nosso futuro

Auditório do colégio Stockler, local onde foi realizado o painel de engenharia do 7° Mergulho nas Carreiras

Uma iniciativa muito importante apresentada pelo colégio Stockler, o Mergulho nas Carreiras traz profissionais e alunos de faculdade dos principais cursos e profissões pretendidos pelos alunos. O evento ocorre em um sábado das 9 às 14 horas na própria escola. Nele, os estudantes têm a oportunidade de tirarem suas dúvidas e aprenderem mais sobre as áreas disponibilizadas para que assim possam tomar uma melhor decisão na hora de escolher uma faculdade.

No painel de engenharia, realizado no auditório do colégio havia três engenheiros, dois alunos, um professor da Universidade de São Paulo (USP) e um professor do Stockler que fazia a função de intermediador, guiando o diálogo entre alunos e banca. Em uma hora e meia de debate, perguntas como “qual a rotina de um engenheiro?” ou “o que fazemos na faculdade de engenharia?” foram feitas e respondidas com muita clareza, satisfazendo as expectativas da maioria ali presente.

Após o fim do painel de engenharia, os alunos do colégio puderam fazer perguntas individualmente para qualquer uma das pessoas da banca e, em seguida, muitos foram para alguma oficina ou palestra. No entanto, um pequeno grupo de meninos que conversava com Guilherme Mariano, estudante de engenharia de produção na Mauá, estendeu o papo por mais uma hora, tendo a oportunidade de conhecer bem como serão suas prováveis vidas depois da escola e se apaixonarem ainda mais pela profissão que imaginam exercer no futuro.

Os engenheiros conseguiram dar um bom panorama de como é essa carreira e os estudantes introduziram bem o dia-a-dia de quem cursa engenharia em áreas como, civil, elétrica, química, entre outras. Seguindo ou não essa profissão, os alunos do colégio Stockler tiveram a oportunidade de conhecer melhor esse campo, além dos outros disponíveis em diferentes horários. Esse foi o 7° Mergulho nas Carreiras e tenho certeza que a escola continuará com esse evento que ajuda os jovens na escolha profissional, algo muito importante para que não se iludam e percam anos procurando o que realmente gostam de fazer.

No comments for “O planejamento do nosso futuro”