Acontece no Stockler

A recompensa da dedicação

Resultado de imagem para engenharia

Foto: Newproj Engenharia LTDA

Todo ano no Colégio Stockler, na zona nobre de São Paulo, acontece um evento exclusivo: o Mergulho nas Carreiras consiste em um dia de debate e atividades com alunos, profissionais e estudantes de diversas carreiras, como medicina, engenharia, economia, psicologia entre outras formações. Esse evento não tem como objetivo algo vago e sem conclusão, apenas voltado à curiosidade da vida de um profissional ou estudante. Pelo contrário, tem como propósito orientar aqueles que não fazem ideia do seu futuro universitário – assim como os que sabem, porém não têm informações sobre a carreira escolhida.

Uma das carreiras que despertou bastante interesse dos alunos foi a engenharia. Na bancada dos organizadores estavam presentes quatro engenheiros atuantes, um formando e um professor da Escola Politécnica (USP). O início foi um pouco tímido, já que muitas das pessoas presentes não tinham muito conhecimento do que um engenheiro exercia em prática, portanto o nível do debate começou um pouco raso. Porém, com os discursos dos palestrantes o público abriu-se mais e o nível do debate aumentou, tornando-o bem interessante e informativo.

O que mais chamou a atenção foram os próprios palestrantes. O poder do discurso argumentativo e informativo deles era alto: qualquer pergunta era respondida imediatamente com o máximo de detalhes e clareza. O que chama atenção também é o curso em si. Constantemente os oradores alertavam que só participava do curso aquele que era interessado e que daria o máximo todo o dia, já que ‘’à noite só é possível ver números e operações’’, disse um dos formandos.

A participação dos alunos foi bem motivadora, durante toda a ação ficaram bem focados em cada pergunta e resposta, o que provavelmente não deixou dúvidas no encerramento. Ao término, houve aplausos e um pequeno bate-papo individual. Nesse bate-papo tive o privilégio de conversar com um dos profissionais, que me desejou sorte e disse que todos somos capazes, só nos restava interesse pelo curso já que no final da formação nosso acesso a empregos no mundo é infinito, como retribuição pelo nosso esforço para concluirmos a faculdade.

É altamente recomendável a qualquer estudante a participação no Mergulhos nas Carreiras. Foi bem interessante e não foi um sábado que chamamos de desperdiçado. Muito pelo contrário, nos proporcionou curiosidade, conhecimento e ajudou a conhecer um pouco do nosso futuro.

No comments for “A recompensa da dedicação”