Acontece no Stockler

Um planejamento para o amanhã

No mês de agosto o Colégio Stockler abriu suas portas para o Mergulho nas Carreiras, um evento em que várias faculdades vão para atrair futuros estudantes, fazendo propaganda e falando sobre o curso com os alunos da escola. Lá também tinha Painéis e Oficinas dedicadas a diversas áreas do conhecimento, como economia, medicina e direito.

Um exemplo desses painéis foi o de Engenharia, em que profissionais se reuniram com os alunos para discutir e responder questões sobre suas profissões. Eles começaram se apresentando um por um, falando seus nomes, suas idades, onde e com que trabalham. Após as apresentações os alunos tiveram a liberdade de fazer perguntas aos convidados, como “qual a diferença de química e engenharia química?” e “quantos tipos diferentes de engenharia existem?” – pelo visto, são várias dezenas.

Um tema que recorreu, e deixou muitos interessados nessa área do conhecimento, foi o de que um engenheiro poderia trabalhar em outras profissões não necessariamente relacionadas à engenharia, como, por exemplo, administração ou economia. Essa afirmação foi tirada do fato de que pessoas que fazem o curso tendem a ter uma boa base em matemática para conseguir entender outros cargos em ciências exatas, sendo capazes então de exercer outros ofícios que queiram.

O Mergulho nas Carreiras foi interessante para que os alunos decidissem o que estudar após o vestibular e criou interesse de pessoas em áreas que elas nunca pensaram em cursar. O evento também ajudou pessoas que já sabiam o que iam cursar, porém não sabiam em que faculdade (ou universidade). Esses eventos mostram a dedicação que o colégio tem em ajudar os alunos a se profissionalizarem e se tornarem competentes em um futuro nem tão distante.

No comments for “Um planejamento para o amanhã”