// você está lendo...

Acontece no Stockler

Rumo ao mundo do trabalho

Representação do procedimento reanimação cardiopulmonar, fonte: http://www.definicionabc.com/salud/rcp.php

Representação do procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP). Fonte: http://www.definicionabc.com/salud/rcp.php.

Giovanna Pousa
Thais Tawil

O colégio Stockler promove, desde 2009, um evento conhecido como Mergulho nas Carreiras. A 7º edição desse projeto ocorreu no dia 20 de agosto de 2016 e apresentou profissões aos estudantes com o objetivo de aproximá-los da realidade no mundo do trabalho. O programa trouxe estandes de universitários para mostrar seus cursos mais concorridos e profissionais que falaram sobre suas respectivas profissões em painéis, oficinas e palestras.

Ao assistirmos a oficina de medicina, executada por uma profissional da universidade Anhembi Morumbi, tivemos a possibilidade de realizar exercícios relacionados à reanimação cardiopulmonar (RCP), utilizando como instrumento um boneco para procedimentos médicos e um desfibrilador. Durante a experiência, tivemos a participação de alunos com diferentes faixas etárias que ficaram cientes da importância de saber realizar primeiros socorros. No entanto, a continuidade do mesmo procedimento durante toda a oficina foi considerada cansativa.

Carreira médica, fonte:http://www.jaironettocosta.com.br/perfil.htm

Carreira médica. Fonte:http://www.jaironettocosta.com.br/perfil.htm

No painel de medicina alguns profissionais, como Renato Rozenowiz e Cristina Kokron, foram convidados para mostrar o cotidiano de estudantes, residentes e de especialistas nessa área. Mediado pelo professor Ismael Fernandes de Andrade, o debate esclareceu dúvidas frequentes de vestibulandos que pretendem trabalhar no ramo da saúde. Assim, no decorrer da palestra, conseguimos observar os prós e contras desta profissão, tais como a realidade das residências, a possibilidade de trabalhar no exterior, como lidar com as frustrações e com a vida social correlacionada com os exaustivos períodos de estudo.

Isto posto, devido ao fato de que os jovens ainda são imaturos para escolherem suas profissões, o Mergulho nas Carreiras ajuda a guiá-los nesta decisão, a fim de evitar futuras insatisfações. Portanto, é fundamental a participação de pessoas já experientes, que passaram pelo mesmo caminho e tiveram as mesmas incertezas dos estudantes que estão prestes a se tornarem universitários. Deste modo, é importante incentivar a participação de alunos do ensino médio, para que haja uma preparação para esse momento que pode definir o rumo de suas vidas.

Discussão

No comments for “Rumo ao mundo do trabalho”

Postar um comentário