Acontece no Stockler

Mergulho na vida

hqdefaultThéo De Gênova
Rafael Santana

No dia 20 de agosto ocorreu um evento anual do Colégio Stockler chamado de Mergulho nas Carreiras. Esse evento apresenta diversos profissionais de diferentes áreas de trabalhos, tendo como objetivo introduzir os alunos do ensino médio ao vasto mundo das carreiras. A atividade proporcionada pelo colégio é uma exclusividade, e com isso eles visam a um melhor desempenho dos alunos nas suas futuras jornadas dentre as opções de vestibulares.

Atualmente com um vasto mercado de trabalho, os jovens estão tendo muita dificuldade em escolher qual profissão irão cursar. Infelizmente, muitas vezes acabam escolhendo errado. Esse fato atrapalha muito no futuro de uma pessoa pois atrasa alguns anos, fazendo com que o tempo útil para seu desenvolvimento seja reduzido, levando muitos a se sentir inseguros em relação à sua profissão. Para evitar tais problemas é necessário um auxílio adequado com conselhos e opiniões de pessoas que passam ou passaram por situações semelhantes, e o Mergulho nas Carreiras possibilita essa troca de experiência com uma bancada de profissionais e universitários além de aulas práticas, como houve na exposição de medicina, em que os alunos aprenderam técnicas de RCP (reanimação cardiopulmonar).

Além de aulas práticas de medicina também houve debates de outras diversas áreas, como direito, que tinha como objetivo entender mais sobre as possibilidades de futuros empregos. A mesa era formada por um juiz, um advogado, e três pessoas que estavam se formando ou já haviam se formado, além dos alunos que assistiam à palestra. Um ponto interessante sobre a mesa é que metade dos integrantes tinham sido alunos no colégio Stockler, o que encorajou os alunos que estavam vendo a palestra para seguirem em frente com o trabalho que almejam.

Após essa ótima experiência proporcionada pelo colégio Stockler muitos alunos decidiram a carreira que pretendem seguir. Essa oportunidade oferecida pela escola é única e pouco vista em outras escolas, assim mostrando a preocupação do colégio com o futuro dos alunos. É fundamental que outras instituições educacionais sigam esse exemplo para evitar esse problema tão frequente em faculdades e escolas de todo o país.

No comments for “Mergulho na vida”