// você está lendo...

Cotidiano e Cidade

Publi-Cidade

http://www.escolacriatividade.com/50-exemplos-de-publicidade-criativa-e-explosiva/

Propaganda do McDonald’s em travessia de rua

Mateus Alvarenga
Júlia Senne

O que melhor para fazer em um sábado que ir à escola? No dia 20 de agosto o Stockler promoveu o “Mergulho nas Carreiras”, um evento que reúne alunos e profissionais de certas áreas, como Publicidade, Medicina e Engenharia, para discutir sobre o futuro.

Fomos à oficina de Publicidade e Propaganda, em que o palestrante nos apresentou detalhes sobre a carreira, como o uso de elementos externos na divulgação de produtos e ideias.

http://obviousmag.org/sphere/2012/01/publicidade-criativa.html

Propaganda de tintura para cabelo usa luz natural como coloração

A carreira de publicitário é dinâmica, de maneira que sempre se inova, utilizando de diferentes estratégias para cativar a atenção do público.

A mistura de elementos urbanos com os da propaganda tem se mostrado muito eficiente para atrair olhares, causando na maioria das vezes surpresa e choque. Essa reação faz com que os observadores queiram compartilhar o observado.

Esse tipo de publicidade urbana utiliza elementos do dia a dia, modificando-os de forma que haja uma interação entre o público e a propaganda. Os espectadores se sentem conectados à propaganda, de modo que eles queiram saber mais sobre o produto. O futuro consumidor tem sua realidade invadida, tornando sua memória da mercadoria mais vívida, o que traz uma experiência fora do comum para a sua rotina.

Por fim, a oficina nos proporcionou uma nova visão da cidade e como ela pode ser utilizada para expressar ideias criativas e inovadoras, que se destacam em meio a métodos convencionais de publicidade.

Discussão

No comments for “Publi-Cidade”

Postar um comentário