Arquivo de June, 2017

Um planejamento para o amanhã

No mês de agosto o Colégio Stockler abriu suas portas para o Mergulho nas Carreiras, um evento em que várias faculdades vão para atrair futuros estudantes, fazendo propaganda e falando sobre o curso com os alunos da escola. Lá também tinha Painéis e Oficinas dedicadas a diversas áreas do conhecimento, como economia, medicina e direito. Um exemplo desses painéis foi o de Engenharia, em que profissionais se reuniram com os alunos para discutir e responder questões sobre suas profissões.

Publi-Cidade

O que melhor para fazer em um sábado que ir à escola? No dia 20 de agosto o Stockler promoveu o “Mergulho nas Carreiras”, um evento que reúne alunos e profissionais de certas áreas, como Publicidade, Medicina e Engenharia, para discutir sobre o futuro. Fomos à oficina de Publicidade e Propaganda, em que o palestrante nos apresentou detalhes sobre a carreira, como o uso de elementos externos na divulgação de produtos e ideias.

Mergulho nas ferramentas

No dia 20 de agosto ocorreu no Colégio Stockler um evento chamado “Mergulho nas Carreiras”, que consiste em palestras e exposições por parte das mais importantes universidades de São Paulo para os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio. A área que me despertou maior interesse foi a de Engenharia, realizada no auditório da escola, com uma bancada com sete profissionais e estudantes de diferentes especializações, tais como: Engenharia Elétrica, Química, Mecânica, Alimentar, Ambiental, Civil e de Produção.

Direito de futuro

A discussão no painel de Direito do Mergulho nas Carreiras do Stockler começou com o professor Fernando como mediador e a Dra. Ana Lúcia falando sobre o futuro na carreira de direito. Ela acredita que direito é uma formação obrigatória e que está ligado à cidadania. É uma profissão que nunca irá acabar: o direito vai evoluindo conforme a sociedade avança.

Uma entrevista engenhosa

Para compreender melhor a carreira de engenharia, entrevistamos Pedro Francisco Moreira, 53, é Diretor-Geral da CHEP no Brasil, líder mundial em Pooling de Paletes e Contentores. CHEP é uma empresa de soluções de logística, especializada na gestão de equipamentos de carga unitária nas cadeias de suprimentos mais complexas e eficientes do mundo. O profissional é formado em Engenharia Industrial pela Universidade Metodista, Tecnologia de Alimentos pela Universidade de Campinas. Possui MBA Executivo pela FIA/USP e vários cursos de especialização em Gestão Empresarial, Logística e Cadeia de Suprimento tanto no Brasil como no Exterior. Trabalhou na indústria de alimentos, no CETEA – Centro de Tecnologia de Embalagens e como consultor de logística e cadeia de suprimento, onde desenvolveu mais de 130 projetos tanto para indústrias brasileiras como multinacionais.

Trabalho em grupo, uma verdadeira competição!

As tecnologias mundiais estão evoluindo cada vez mais, e todo dia está surgindo uma invenção nova capaz de ajudar o ser humano nas tarefas diárias. Os maiores responsáveis por esse crescimento da tecnologia são os engenheiros, que estão sempre pensando em como a qualidade de vida das pessoas pode melhorar, seja criando objetos para ajudá-los, ou criando formas de melhorar seu cotidiano indiretamente. O que muitos não sabem é que a maioria das engenharias trabalham juntas, e se ajudam a desenvolver cada vez mais artefatos que serão, de alguma maneira, melhores do que os já existentes. – Por: Pedro Silva.