// arquivos

Arquivo de November, 2016

Educação e criatividade: uma conexão essencial

A criatividade pode ser definida como a capacidade de criar, produzir ou inventar, mas muitos acreditam que ser criativo é algo exclusivo. Apenas algumas pessoas nasceram criativas, um pouco “loucas”, que pensam fora da caixa (“think outside the box”). Com essa definição generalizada, acabamos seguindo padrões com medo de se arriscar, medo de sermos criativos demais e não chegarmos a lugar algum. Desse modo, as pessoas acabam se privando de oportunidades e até mesmo de encontrar seus talentos. – Por: Laura Gerab da Veiga.

Livres de crueldade

O dia da mulher já começa com a maquiagem. E se você descobrisse que milhões de animais sofreram e morreram para você poder estar passando aquela base dessa marca que todas as suas amigas usam e você só está contribuindo para isso? Na verdade, isso é muito comum tendo em vista que apenas 9 de 63 marcas de cosméticos não testam seus produtos em animais, segundo dados do Peta: Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais. Por isso a pesquisa é tão crucial nesses ramos, contribuir para tal ato é inconcebível, principalmente porque a maioria das pessoas não sabem o que testar cosméticos em animais significa.

Brexit: tarde demais para voltar

O Reino Unido tem sido tópico de várias discussões recentemente pela decisão polêmica de se separar da União Europeia. Além da decisão apertada (51% dos britânicos preferiram se separar), o que causou muitos problemas foi que nenhum membro antes havia requisitado a saída da união. Com isso, a decisão causou uma grande discussão interna e movimentos separatistas já existentes ganharam força.

Drástica realidade aumentada

O game “Pokémon Go” chegou ao Brasil, e assim como o número de jogadores vem crescendo a cada dia, a quantidade de atropelamentos e assaltos a celulares também aumentou.

Energicamente nutrido

Os tão famosos suplementos alimentares têm sido cada vez mais divulgados e procurados por muitas pessoas que querem ou necessitam aumentar a ingestão de certos nutrientes necessários para uma boa nutrição. Eles surgiram há algumas décadas, quando pouquíssimos indivíduos conheciam e tinham acesso, mas agora cada vez mais eles vêm se popularizando, se tornando mais conhecidos e procurados pelos consumidores. Porém, alguns deles possuem um custo altíssimo devido a sua qualidade e eficiência ou à sua procura no mercado consumidor.

O núcleo da questão

Logo que avistamos o trifólio, cujo símbolo representa a provável presença de radioatividade em maior porção do que o normal na atmosfera naquele determinado local, já ficamos com os olhos arregalados pensando no verossímil perigo dela. Portanto, esse temor sobre o assunto é motivado devido a fatores externos, como a mídia e os filmes de ficção científica que nos mostram grandes acidentes causados pela radioatividade. Afinal, o que é a radioatividade e o que há por detrás desse assunto tão pouco compreendido?

Olimpíadas: estávamos prontos?

Com as Olimpíadas, a mídia nacional e internacional valorizou, com razão, os problemas do Rio de Janeiro e das instalações esportivas. Realmente, eram muitos os desafios a serem superados em tão pouco tempo. Apesar de a mídia estar mais atenta agora, o problema é antigo e há muito tempo sabido dos brasileiros: a política corrupta, que, infelizmente, se manifesta de diferentes formas.

Vencendo machismo de goleada

Em 1896 foi realizada a primeira olimpíada da Era Moderna em Atenas, Grécia, na qual a participação feminina foi vetada e as mulheres eram apenas espectadoras. Hoje isso mudou. A olimpíada de 2016 bateu o recorde de participantes mulheres na história, sendo 45% dos atletas, o que abre o debate por igualdade de gêneros nos esportes e ressalta a importância de ampliação de espaço para o feminino, tanto nos esportes quanto em outras áreas.

Catástrofe olímpica

A Olimpíada, considerada um dos maiores eventos esportivos mundiais, acontece de quatro em quatro anos. Para 2016 a sede escolhida foi o nosso país: o Brasil é muito bem visto por estrangeiros pelas suas belezas naturais, na cidade do Rio de Janeiro. Porém essa escolha apresenta controvérsias, pois quando fomos escolhidos o país apresentava dificuldades internas que só vieram a aumentar com a proximidade do evento, como dívidas, um processo de impeachment, e antigos problemas sociais como violência e infraestrutura.

Boas notícias do Rio de Janeiro

Após uma inimaginável cerimônia de abertura, as olimpíadas do Rio de Janeiro superam expectativas midiáticas mundiais, atraindo turistas para região.