Arquivo de August, 2016

Encontro profissional esclarecedor e divertido

Escolher uma profissão não é uma decisão fácil para muitos jovens, especialmente quando a escola não fornece um auxílio. Sabendo da dificuldade de ingressar em uma universidade, o Colégio Stockler deseja e trabalha para que seus alunos escolham suas profissões e onde cursá-las com clareza, diminuindo os riscos de desistências. Para assessorar essa decisão o Stockler realiza anualmente um projeto em que alunos da escola conversam e trocam experiências com profissionais das carreiras que cogitam cursar; esse Mergulho nas Carreiras é um trabalho muito respeitado e bem aceito pelos alunos.

Engenharia: a chave mestra das carreiras

A pirâmide em Quefrén, o coliseu em Roma, a torre Eiffel em Paris, e a Igreja de São Francisco de Assis em Ouro Preto são exemplos da engenharia por trás de planos arquitetônicos que tornaram possível a construção desses monumentos históricos. Para conhecer um pouco mais sobre essa ciência, recorremos ao evento propiciado pelo Colégio Stockler, o memorável “Mergulho nas Carreiras”.

Psicologia: estudo do comportamento

A psicologia estuda o conjunto das reações observáveis em indivíduos em determinadas circunstâncias, os processos e as funções mentais. Tem como finalidade descrever, explicar, prever e controlar o comportamento dos seres humanos, ou seja, o indivíduo é primeiramente observado e analisado quanto suas atitudes e sentimentos, para que possa ser descrito. A partir disso, o profissional da área procura explicar e esclarecer o comportamento do paciente para que, então, possa prever as ações do sujeito e, por meio da manipulação, influenciá-lo e controlá-lo.

Hora da escolha

A temida época de vestibular se aproxima cada vez mais para os alunos do ensino médio. Para auxiliá-los em sua escolha de profissão, o Cólegio Stockler reserva um sábado do mês de agosto para realizar o “Mergulho nas Carreiras”. Nesse evento, várias atividades de diversos cursos foram apresentadas para mostrar o que esperar dos quatro anos de faculdade que os estudantes estão prestes a enfrentar. Dentre elas, houve um painel sobre economia, no qual temas sobre o curso foram discutidos.

Remédio para suas dúvidas

No dia 20 de agosto, 2016, o Colégio Stockler organizou um evento com o propósito de auxiliar seus alunos a conhecer mais sobre os cursos que faculdades oferecem e sobre possíveis carreiras a serem seguidas. O evento, chamado mergulho nas carreiras, oferecia diferentes palestras e oficinas sobre diferentes cursos, como medicina, direito, administração e psicologia. Essas palestras e oficinas aconteceram em horários diferentes na parte da manhã, os estudantes puderam escolher uma palestra ou oficina para participar em cada horário. O mergulho das carreiras proporcionou a alunos interessados na área de ciências médicas dois horários destinados ao curso de medicina.

Entrevista no consultório

Para saber mais sobre medicina, entrevistamos a doutora Maria Aparecida Machado.

Mergulho na engenharia

No dia 20 de agosto, os alunos do Colégio Stockler foram convidados a participar de um evento que acontece anualmente, o “Mergulho nas Carreiras”. Seu propósito é auxiliar os estudantes na escolha não somente do curso, mas também da faculdade. Durante o dia é possível visitar os painéis organizados pelas próprias faculdades, atender a palestras e também participar de diversas oficinas. As carreiras presentes no evento são aquelas com grande procura por parte dos alunos como Medicina, Engenharia, Administração, Economia e Direito. Apesar da grande diversidade de carreiras optamos por atender a palestra de engenharia, realizada no auditório do colégio e que possivelmente foi uma das mais cheias.

Uma decisão para toda a vida

Todo ano no colégio Stockler acontece um evento chamado Mergulho nas Carreiras, em que os alunos vão e conversam com pessoas das profissões que desejam seguir. Eu sempre fui muito confuso com relação a minha opinião, meu pai é biólogo, minha mãe é engenheira, porém nada disso me interessa, sempre simpatizei com publicidade e foi isso que eu quis saber um pouco mais.

Investir para futuro na medicina

Entrar em uma faculdade de medicina hoje em dia pode ser um dos maiores desafios que se pode passar na vida. Não é uma surpresa fazer anos de cursinho e passar horas estudando, por ser muito difícil conseguir realizar esse sonho.Todavia, apesar de haver dificuldades, não há participantes melhores que outros, mas sim mais preparados, pois tudo acaba sendo uma questão de sentar na cadeira e estudar.

Psicologia: crescimento no mercado

Diante de profissionais e estudantes de psicologia que passei a ver com olhos ainda mais abertos a carreira de psicologia e suas diversas possibilidades. No Mergulho nas Carreiras, evento proporcionado pelo Colégio Stockler com a função de direcionar e ajudar os alunos na escolha de suas futuras vocações, palestras e painéis permitem o contato com o veteranos e calouros que exercem alguns dos mais procurados cursos.