// arquivos

Arquivo de December, 2013

Humor (i)legal

Parece que, nos últimos anos, as piadas tem se tornado mais poderosas que as armas. Isso se deve pelo fato de humoristas e comediantes no Brasil receberem inúmeros processos pelas suas piadas ofensivas. Tudo bem, algumas delas são realmente fortes e desagradáveis, o humor precisa de limites, mas a questão é: os comediantes, que sobrevivem com essas piadas, precisam de todo esse assédio?

A síndrome da juventude: o medo

Muitos jovens ficam ansiosos do nada e às vezes acham besteira, sem ter a consciência de que pode ser síndrome do pânico. O que é então a síndrome do pânico?

Redes sociais incontroláveis?

O que a população pensa sobre o uso excessivo das redes sociais?

A cada dia mais jovens dependem desse vício para poder se comunicar ou até viver, porque existem jovens que falam “sem meu Facebook eu não vivo”. É preocupante, estão deixando coisas mais importantes para fazerem, e preferem passar horas na frente do computador ou de um aparelho celular.

Vício que mata

Segundo pesquisa da Universidade Federal de São Paulo(Unifesp), o índice de adolescentes e adultos usuários de drogas vem aumentando gradativamente. Ídolos mortos devido ao abuso dessas substâncias deixam um alerta. São e foram exemplos do que essas terríveis substâncias podem fazer. Segundo o secretário geral da ONU, Ban ki-moon, o consumo de estupefacientes mata uma pessoa a cada três minutos. Uma verdade assustadora que é a realidade de muitos jovens e adultos atualmente. – Por: Gabriella Moretti e Laryssa Freitas.