Arquivo de 2010

Inhotim: a arte respira a natureza

Arte. O que vem em sua mente quando ouve essa palavra? Um quadro? Uma pintura? Essas são coisas que a grande maioria das pessoas provavelmente pensaria. Mas o Centro de Arte Contemporânea Inhotim nos ensina outra lição: que não é preciso ter exclusivamente tela, tintas e pincel para poder fazer arte. Os alunos do Colégio Stockler que viajaram a Minas Gerais relatam o que acontece quando arte e natureza se encontram. – Por Juliana Almada e Vithória Escobar

Dicas verdes

É de conhecimento mundial o fato de que os seres humanos estão acabando com o próprio planeta. Milhares de pessoas já sabem disso – afinal, quem nunca ouviu falar em aquecimento global, lixo exagerado, falta de água, etc.?

A ditadura da moda

A moda sempre ditou duras regras e padrões rígidos de beleza muitas vezes praticamente inalcançáveis. Hoje em dia, vivemos em uma sociedade em que você pode não ser aceito caso não siga os padrões impostos pela moda – assim como em uma ditadura.

Corrida pela vaga na faculdade

Preparar-se para o futuro, hoje, significa investir na educação e na preparação para competir no mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Você tem um lugar em Quebec?

O Canadá está incentivando pessoas de outros países, como brasileiros, a morar lá. Além da baixa taxa de natalidade, o país precisa de mão de obra em diversas áreas.

Profissão: designer gráfico

O momento de escolher qual carreira profissional será seguida é uma das etapas da vida que causa mais dúvida aos jovens. Portanto, quanto mais opções eles tiverem, mais fácil será identificar-se com uma delas. Antigamente, essa situação era mais complicada, uma vez que as escolhas profissionais eram separadas basicamente em três principais – medicina, engenharia e direito. Mas, com o decorrer do tempo, as áreas profissionais vêm se ramificando cada vez mais, abrindo assim caminho para novos interesses dos estudantes – caso do design gráfico.

Cachimbo da paz?

Muito tem se falado sobre os aspectos negativos e positivos sobre o uso da maconha e sobre as vantagens e desvantagens da legalização da droga no Brasil

Guerra contra o Paraguai

A guerra do Paraguai, ou “la guerra de la triple alianza” para os paraguaios, é bastante conhecida por nossos vizinhos, pois grande parte de sua população foi dizimada.

Copa 2014 afeta sua vida?

Como sabemos, a copa do mundo de 2014 será realizada no Brasil, mas como isso mudará a SUA vida?

Terremoto: uma nova onda

Ultimamente não é raro ouvir falar de desastres causados por terremotos: são países desestruturados, mortes, desabrigados fome…