// arquivos

Cotidiano e Cidade

Esta categoria contém 103 posts

A inovação nos jogos mobile

Pokémon GO é um jogo para dispositivos móveis lançado em 6 de julho de 2016, no qual você pode capturar diferentes monstros dependendo da sua localização no mundo real. Para essa experiência o jogo utiliza o GPS (Global Positioning System) com o objetivo de mostrar diferentes Pokémon que podem ser capturados: dependendo de sua localização os tipos de monstros que apareceram serão diferentes. O lançamento de Pokémon GO teve muita repercussão nas redes sociais e nos programas de notícias devido aos problemas que esse jogo gerou para muitas pessoas, ocasionando assaltos e acidentes. Contudo, um ponto que não teve muita discussão devido às diversas críticas direcionadas aos riscos do jogo foi a revolução que esse jogo poderia apresentar para o universo mobile.

Com os desejos na cabeça

Na sociedade atual algo indispensável para todas as áreas é o conhecimento psicológico da população como um todo. Em diversas áreas, é necessário ao sucesso um aprofundamento para maior compreensão de como outro indivíduo constrói sua história e o que espera do futuro, o que deseja e o que o satisfaz. Nesse contexto surge o papel da psicologia comportamental.

A exploração dos animais na pecuária

A pecuária é apenas um dos diversos sofrimentos que os animais são obrigados a aguentar. Milhares de seres vivos sofrem atualmente com experimentos de cosméticos ou científicos, caça esportiva, confinamento em parques e zoológicos para promover lazer aos humanos, além de participarem em esportes e rituais considerados culturais que usam animais. Com isso, os animais sofrem abusos tanto físicos como psicológicos apenas para satisfazer os requisitos dos seres humanos. – Por: Thais Fullmann.

Publi-Cidade

O que melhor para fazer em um sábado que ir à escola? No dia 20 de agosto o Stockler promoveu o “Mergulho nas Carreiras”, um evento que reúne alunos e profissionais de certas áreas, como Publicidade, Medicina e Engenharia, para discutir sobre o futuro. Fomos à oficina de Publicidade e Propaganda, em que o palestrante nos apresentou detalhes sobre a carreira, como o uso de elementos externos na divulgação de produtos e ideias.

Brasil: o país do estrangeiro

Com as Olimpíadas e a Copa do Mundo, o governo brasileiro se esforçou para criar uma imagem satisfatória para a plateia estrangeira. Apesar da boa impressão causada pelo Brasil no resto do mundo, a maior parte do iceberg permanece nas profundezas. Diversos veículos de comunicação de vários países elogiaram o Brasil em momentos como a abertura elaborada do megaevento olímpico. Depois desse espetáculo para o público internacional, o que os brasileiros precisam fazer é torcer para que o governo se preocupe com o seu povo e não só com o resto do mundo. – Por: Ana Luiza Lopes e Gabriela Guedes.

Patinhas unidas por boa causa

Muitos dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, assim como o gato é o companheiro. Por que então tanta gente insiste em deixá-los para trás? O número de animais abandonados no Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, já passa de 30 milhões, sendo que 20 milhões são cachorros e 10 milhões, gatos. Esses animais abandonados encontram-se em abrigos e ONGs protetoras de animais ou sobrevivendo nas ruas das cidades.

Rede antissocial

Antigamente, nos navios negreiros, na exploração dos bandeirantes, nas senzalas e plantações de algodão. Mais tarde, no mercado de trabalho. E agora, principalmente nas redes sociais. O preconceito está presente no dia a dia dos brasileiros há séculos. Entretanto, com o anonimato que atualmente se consegue por trás da tela de um computador, é mais fácil de se posicionar e argumentar covardemente sobre teorias de ”raças superiores”.

Pokémon GO: diversão perigosa

O alicativo já conquistou milhões de fãs, e no Brasil não foi diferente, mas vários usuários foram roubados enquanto jogavam pelo país Pokémon GO é um jogo em que é preciso capturar criaturas virtuais em cenários do mundo real. O sistema de GPS do celular avisa quando um pokémon está por perto para ser capturado. Mas a total distração dos […]

Drástica realidade aumentada

O game “Pokémon Go” chegou ao Brasil, e assim como o número de jogadores vem crescendo a cada dia, a quantidade de atropelamentos e assaltos a celulares também aumentou.

Fiasco olímpico

Em meio a uma crise política e financeira, o Brasil, com a chegada das Olimpíadas, torna-se mais uma vez o alvo da atenção mundial. E mediante ao desempenho duvidoso do país em sediar a Copa do Mundo, nós questionamos a capacidade da “Cidade Maravilhosa” em sediar um evento de extrema relevância.